Como Clarear Lábios Escuros

terça-feira, novembro 11, 2014




Lábios escuros são um problema comum que afeta e incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres.
A ala feminina da população, sempre preocupada em estar lindamente apresentável, tendem a experimentar uma vasta gama de cosméticos em seus lábios, com a finalidade de deixa-los mais brilhantes e bonitos.
No entanto, a maioria dos produtos oferecem resultados temporários e efeitos secundários de longa duração.
Cosméticos como batons e glosses labiais deixam os lábios secos e mais escuros.
Além disso temos o problema do tabaco. As mulheres que fumam certamente vão ter os lábios mais escuros que a maioria das pessoas.
Mas não se preocupe, é possível reverter esses efeitos colaterais usando algumas soluções caseiras.
Fique conosco e saiba como clarear lábios escuros.

Como Clarear Lábios Escuros

1 – Mel e Limão

Faça uma mistura de mel e suco de limão e armazená-lo em sua geladeira. Aplique esta mistura em seus lábios e deixe ficar por uma hora. Limpe os lábios após uma hora. Use este remédio 2 a 3 vezes ao dia.
As propriedades cítricas do limão podem reduzir a pigmentação escura dos lábios. Os nutrientes do mel, ajudam a nutrir a pele e deixa-la mais saudável. O mel também ajuda a a deixar seus lábios mais rosados.
Atentar para não tomar sol apos aplicar a solução com limão.

2 – Glicerina

Lábios mais secos são uma das razões por trás dos lábios escuros. Glicerina ajuda a manter seus lábios mais úmidos.
Aplique a glicerina em seus lábios de preferência antes de dormir e retire na manha seguinte.

3 – Água

Normalmente não ingerimos a quantidade adequada de água diariamente, e isso pode causar a desidratação do nosso corpo e a desidratação também é uma das causas dos lábios escuros.
Tente ingerir no mínimo 3 litros de água diariamente, parece difícil, mas com o tempo você se acostuma.
Beber a quantidade adequada de água evita e muito que nossos lábios fiquem secos.

4 – Beterraba

A beterraba é um dos melhores e mais fácil solução caseira para combater lábios escuros. Esfregue um pedaço de beterraba em seus lábios durante 5 minutos.
Deixe agir por algum tempo, afim de permitir que seus seus lábios absorvam todo o suco da beterraba. Isso fará com que seus lábios adquiram uma coloração rosada naturalmente.

5 – Limão

O limão funciona como um agente de branqueamento natural. É tradicionalmente usado para clarear manchas escuras na pele.
Você também pode usá-lo como um dos remédios mais eficazes para combater os lábios escuros.

·         Esfregue os lábios com um pedaço de limão para esfoliar a pele. Polvilhe um pouco de açúcar no limão para torna o processo mais eficaz.  Siga esse método por 2 a 3 semanas durante a noite.

·         Você também pode aplicar uma mistura de suco de limão, mel e glicerina (1/2 colher de sopa de cada) para melhorar a aparência dos seus lábios. Após a aplicação deixe agir durante a noite. Use esse remédio natural até obter os resultados desejados.

6 – Açúcar, Mel e Óleo de Amêndoas

Essa é uma excelente solução para deixar seus lábios mais macios e suaves, além de ajudar no clareamento dos mesmos.
Misture o açúcar granulado (1 colher de sopa), o mel (1 colher de sopa) e óleo de amêndoas (1/2 colheres de sopa). Esfregue essa mistura suavemente em seus lábios para deixa-los mais  macios e suaves. Repita esse processo por algumas semanas.

Evite cosméticos de baixa qualidade

Evite usar produtos de baixa qualidade. Eles podem prejudicar a beleza natural dos seus lábios e causar extrema pigmentação.
Dê preferência a marcas conhecidas e se possível que usem produtos criados a partir de extratos naturais.
Se você tem problemas de lábios escurecidos, use as dicas desse artigo. São fáceis de aplicar e com ingredientes que você tem sempre disponível em casa.

fonte: dicasdesaude.net

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários