Dicas para usar Iluminador

terça-feira, novembro 11, 2014

Dicas para usar Iluminador


DICA 1: Pra iluminar bastante os lábios, principalmente quando o foco da maquiagem for um batom bem aplicado e de cor chamativa, contorne os lábios antes com corretivo. Não precisa apagar o contorno, apenas iluminar. Feito isso, aplique o batom e capriche na aplicação do iluminador no ‘arco do cupido” (ou “M” dos lábios, como quiser!).
DICA 2: Se sua ideia for uma maquiagem com carinha de quem não fez nada e já acorda de manhã linda e com a pele super perfeita, opte por iluminadores cremosos. Eles são mais fáceis de aplicar e têm um brilho mais discreto e natural.
DICA 3: Ilumine tão logo termine a pele, assim você não corre risco de errar por excesso ou até de dispensar o produto. Uma maquiagem bonita e bem feita não precisa necessariamente ter milhões de cores e produtos.
DICA 4: Cuidado ao iluminar o nariz! Lembre-se sempre que iluminar significa dar atenção à região e, no caso do nariz, a aplicação deve ser feita somente no centro, jamais nas laterais, a menos que seu caso seja o de um nariz extremamente fino e você queira ressaltar isso. O mesmo com a linha do maxilar: se você tem gordurinhas na região do pescoço e não quer chamar a atenção para essa área, dispense o iluminador nessa região, ok?
DICA 5: Se seu queixo é projetado, evite iluminá-lo, se não for o caso, um pontinho no centro dele já resolve o problema!
DICA 6: Nos olhos, imagine uma letra “C” voltada para dentro e aplique o produto seguindo essa linha imaginária que vai do arco superior da sobrancelha até próximo ao canto externo dos cílios inferiores. Use um pincel fofo, se for aplicar a versão em pó ou os dedos se já tiver uma habilidade bacana! Lembre-se sempre de tirar o excesso do pincel pra não exagerar!
DICA 7: O iluminador pode ser misturado à base para uma aplicação mais prática e garante um efeito mais uniforme e discreto. Experimente!
DICA 8: Ilumine colo, braços e pernas misturando um pouco do produto em pó com seu hidratante corporal preferido!
http://aprendamaquiagem.com/

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários