SEMANA DE MODA MASCULINA PRIMAVERA/VERÃO 2015 – LONDRES E PARIS

segunda-feira, novembro 24, 2014

Falando um pouco mais sobre moda masculina...

Agora sobre a  semana de moda de Londres é sempre uma das mais curtas mas a masculina foi relâmpago acontecendo de 15 a 17/6 com destaque para as coleções das marcas de Tom Ford, Topman, Burberry e DKNY.

Tom Ford
Inspirado no universo country, o caubói despojado de Tom Ford veste muito jeans que apareceu em calças, camisa, jaquetas, suéters e camisas xadrez e até mesmo florais. Além do tradicional couro e lenço no pescoço que acompanham o estilo country.
Topman
A Topman trouxe para a passarela inspiração dos festivais de músicas que aconteceram no verão dos anos 70 com um homem que usa muita estampa, principalmente as psicodélicas e florais em tons pastéis, colorido e calças com bocas mais largas mas que não chegam a ser bocas de sino.
Burberry
Com uma coleção cheia de terninhos e sobreposições, a Burberry se inspirou nos grandes autores ingleses aposta na tendência do espírito aventureiro da combinação modelagem sequinha com o neon do tênis. Além do neon, a cartela de cores é bem viva e variada típica da marca, passeando do amarelo mostarda, ao marinho, verde musgo, tons de roxo e berinjela, vermelho e alaranjados vivo. Os tecidos de destaque foram o feltro, veludo e camurça, alerta de trend para estes dois últimos que devem reaparecer nas próximas nas araras masculinas pois já apareceram em outras coleções.
DKNY
Alfaiataria e sportswear são a alma da marca que trouxe para a passarela influência do beisebol usadas nas blusas que desfilaram. As cores da coleção são preto, azul e branco.
A semana de moda de Paris, uma das mais badaladas e criativas do masculino, aconteceu de 25 a 29/6 com destaque para as coleções de Dior Homme, Paul Smith e Hermès. Vamos ver o que rolou:
Dior Homme
Dior Homme mostrou a que veio com seu estilo marinheiro ultra moderno com o tradicional azul escuro chiquérrimo e suas diversas variações, branco, cinza e pontos de luz como amarelo e vermelho. Suéters em sobreposições em camisas, jaquetas jeans e impermeáveis e estampas em grafismos em todas as peças chamaram a atenção da platéia.
Paul Smith
O pop psicodélico da primavera/verão de Paul Smith tem peças largas lembrando pijamas, com cores sérias de preto ao azul e variações de roxo com poucos tons coloridos, com estampas psicodélicas, alguma listra, xadrez e uma espécie de alpargata com fivela que é melhor deixar na passarela.
Hermès
O melhor desfile das coleções de Londres e Paris na minha opinião. Todos os looks são super usáveis, peças que conversam entre si com cores de preto e tons pastéis como gelo e areia, branco e apenas o azul muito despretensioso, laranja e amarelo nos tons quentes. Ternos mais larguinhos, suéters, casacos de lã, jaquetas bomber (que sou apaixonada!) só não curto essa decisão da marca de usar pele de croco ou cordeiro... Com tanta opção de couro fake... :/ Alerta trend para a combinação: suéter + bermuda + tênis estilo Vans, estará super em alta e já apareceu em outros desfiles desta temporada.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários