5 dicas para retocar maquiagem do jeito certo e na hora exata

terça-feira, janeiro 13, 2015

Para manter a maquiagem perfeita a festa inteira ou durante o dia é preciso retocar algum pontos do rosto. Um kit de maquiagem para retoques deve ter lenços removedores de oleosidade, pó, blush, rímel e um batom ou gloss. Com esses produtos básicos é possível manter a make impecável por mais tempo.


Quando retocar 

O maquiador explica que o primeiro sinal de que a maquiagem precisa de retoque é a oleosidade excessiva na zona T, região da testa, nariz e queixo. “Quando essa área começa a brilhar, é preciso matificar a pele com um pouco de pó”, diz.

Ainda de acordo com Martins, olheira aparente, vincos ao redor dos olhos por causa do corretivo e manchas de lápis, sombra ou rímel abaixo dos olhos também estão na lista de indícios que a maquiagem precisa ser corrigida.
Como retocar maquiagem 
Veja na galeria de fotos cinco dicas valiosas para manter a maquiagem linda com apenas alguns retoques:
Lenço: o primeiro passo é retirar com o lenço o excesso de oleosidade da pele e as manchas embaixo dos olhos.
Pó: se houver corretivo, aplique-o embaixo dos olhos com leves batidinhas com os dedos. Se esse item não estiver no necessaire, aplique com a esponja um pouco de pó em todo o rosto, principalmente na zona T.
Blush: depois de matificar a pele, é hora de aplicar uma leve camada de blush nas maçãs do rosto com movimentos circulares. Passe também um pouco do produto em cima do nariz para dar uma aparência saudável e natural ao rosto.
Olhos: para reforçar a produção dos olhos sem pesar no visual, a dica é aplicar uma camada de rímel e esperar secar uns minutos antes de avaliar se é necessária a aplicação de mais uma camada.
Boca: para finalizar os retoques e dar aquele aspecto de maquiagem “nova”, aplique o batom ou o gloss na cor desejada.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários