Arte Reborn, minha arte !!

sexta-feira, janeiro 02, 2015

A Arte Reborn 

    Reborn (palavra em ingês que significa: renascer) é o nome dado à técnica de reformar bonecas, que ao longo dos anos foi se desenvolvendo até chegar ao que temos hoje: a transformação de bonecas (ou kits especificos) em bebês quase reais.

    Começou na Europa e EUA e tem sido cada vez mais disseminada no Brasil. A riqueza de detalhes nessesbebezinhos é incrível: possuem veias, microvasinhos, pequenas imperfeições (características de pele de bebê), manchinhas, brotoejas e babinha ao redor e no interior da boca. Possuem o peso real de um bebê e, no colo, ficam molinhos dando a impressão de que está com um bebê de verdade.
    Com a popularização dessa arte, alguns escultores começaram a criar lindas e perfeitas réplicas de bebês em tamanho real e miniatura, e reproduzir em série (a maioria limitada) as suas criações, em materiais como vinil, vinil com silicone ou silicone, e vender para serem trabalhados por artistas reborn. 

Processo de Criação 

    O processo de criação de uma boneca Reborn, pode ser feito em uma boneca (que tenha traços de bebê) ou em um kit próprio para a arte.
    No caso de uma boneca, para começar ela é desmontada, removida a tinta e a cabeça é lixada para tirar as riscas de cabelinho.
    No caso dos kits,eles já vem desmontados e sem tinta. Prontos para receberem a pintura, os olhinhos, os cabelinhos e finalmente serem montados. É composto por cabeça, pernas e braços e cada um tem um rostinho diferente.
    Para que o bebê fique com um aspecto real, são usadas técnicas especiais de pintura que precisam de muito tempo de dedicação.
    São feitas várias camadas e, após cada uma delas, o material é levado ao forno pois é pintado com uma tinta importada especial que fixa com o calor induzido. Essa tinta não desbota com o tempo e é esse o seu grande diferencial.
    Em cada camada, o bebê recebe através da pintura, características extremamente parecidas com as de um bebê de verdade. Tom de pele, veias, micro vasinhos, rosados nas bochechas, mãos e pés, arroxeados, dobrinhas definidas, babinha na boca, olhos lacrimejando. E nos rescém nascidos, pequenas imperfeições características como manchinhas, brotoejas e bolinhas de leite, arranhõezinhos (pois um bebê real se unha sem querer) e até picadinha de pernilongo. 
    Depois de receber a pintura e os olhinhos (no caso dos bebês de olhinhos abertos), começa a parte mais trabalhosa. O implante dos cabelinhos que é feito fio por fio com uma agulha especial . E por fim, o bebê é montado com corpinho anatômico e articulado e recebe peso real de bebê com enchimento macio. O resultado é um bebê molinho e gostoso de carregar. E uma das características que eu mais gosto, a cabecinha tomba para os lados, como a de um bebê de verdade que ainda não suporta o peso da própria cabecinha e a mãe precisa segurar com todo cuidado.
Esse foi um pouco da minha arte, espero que vcs tenham gostado, venham conferir um pouco dos bebes que eu ja fiz !!!
Minha pagina no facebook : Magia Reborn Juliane Strino

Inspirado em foto:


Bebe X Boneco













VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários