Dica de amiga: Olheiras, como conviver ?!

quarta-feira, junho 10, 2015

Oi gente, tudo bem ?
O assunto de hoje será sobre as olheiras ...

      As olheiras, essas indesejáveis manchas escuras em volta dos olhos, são originadas por um deposito de melanina sob a pele e as causas podem ser as mais variadas possíveis, como por exemplo: o cansaço, estresse fisico ou emocional, noites mal dormidas, ou aquelas olheiras consideradas crônicas, em geral determinadas pela genética.
     Quando são causadas por estresse ou cansaço, assim que o organismo se recupera, o problema desaparece, porem quando são ocasionadas por um fator genético,  é mais complicado , costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade.
     atualmente, é grande a disponibilidade de produtos e tratamentos no mercado,mas, segundo os especialistas na área , nenhum método é 100% garantido na eliminação das olheiras.


     Para minimizar os efeitos, alguns truques podem ser úteis :

   Fazer uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você põe também usar o próprio saquinho,  basta colocar para gelar depois de feito o chá, deixar sobre os olhos por dez minutos e retirar. O liquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras.
   Segundo a dermatologista Ligia Kogos , lavar o rosto, massageando com agua quente, assim como saunas e banhos quentes são excelentes para disfarçar as olheiras.

     Pinceladas magicas - A maquiagem corretiva ajuda a disfarçar as olheiras.

   Na área dos olhos essa deve ser suave e opaca. Bases e corretivos pesados, brilhante e aplicados em varias camadas so realçam o problema.
   O rosto ganha uma leve camada de base, do mesmo tom da pele, espalhada uniformemente com uma esponja. Em seguida vem o corretivo, um ou dois tons mais claros do que a pele. O produto deve ser aplicado em suaves batidas com a ponta do dedo apenas nos locais onde as olheiras são mais escuras. Aos poucos, se o corretivo que esta acumulado sobre o arroxeado deve ser espalhado em todas as direções na região dos olhos.




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários