O que é Strobing? Vem comigo!

quarta-feira, julho 08, 2015

Os admiradores de maquiagem sabe que usamos o contorno para escurecer partes que queremos afinar e não deixar em evidência. Já a iluminação é o contrário, ela evidência pontos altos do rosto e fazemos isso com partes que queremos realçar. Mas, então, surgiu uma nova técnica: Strobing. Mas o que é isso? Uma aparência de maquiagem mais clean sem aquele ar pesado que o contorno da.



Como fazer:

Nessa técnica apenas evidenciamos pontos altos como maçãs do rosto, queixo, topo do nariz, canto lacrimal dos olhos, abaixo do arco da sobrancelha, parte superior dos lábios e testa. Se você tiver testa e queixos salientes, evite iluminar essas áreas.

Diferença entre CONTORNO E STROBING: O contorno nos ajuda a moldar nosso rosto, como por exemplo, disfarçar um nariz, diminuir o tamanho da testa e queixo e afinar o rosto. Já o strobing, tem efeito contrário: ele destaca. Afinal, tudo o que você iluminar, você vai evidenciar.

ALGUNS DOS CUIDADOS NECESSÁRIOS: 

  É importante que sua pele esteja saudável para o efeito ficar bom. Se sua pele for seca, faça uma hidratação. Se sua pele for oleosa, use os produtos necessários para fazer uma limpeza de pele e segurar essa oleosidade. Faça toda a produção matte (primer, base e pó) e depois realce com o iluminador.

  Se você tiver partes salientes como queixo e nariz, tenha mais atenção já que a iluminação vai destacar essas áreas. Neste caso, o contorno é um bom aliado.

 ☛ Use um iluminador que valorize seu tom de pele. Para as mais clarinhas o ideal são iluminadores com tons rosados e perolados, por exemplo. Para pele com tom mais escuro o ideal são iluminadores com nuances douradas.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários