Dica de amiga: TPM, conviva com este mal !!

sexta-feira, julho 24, 2015

     Também chamada de desordem disfórica pre-menstrual, a TPM atinge 80% da população feminina.
     Sao
 alguns sintomas terríveis associados a TPM: Depressão, ansiedade, tensão, nervosismo, tristeza, choro fácil, raiva, cansaço, distúrbios do sono e dor de cabeça.

    No entanto para ser considerada uma doença, e portanto sujeita a tratamento, e importante estes sintomas interfiram nas atividades habituais da mulher e que os mesmos ocorram na fase pre-menstrual e não em todo ciclo.
    muitas hipóteses são levantadas a respeito das causas deste mal, mas estudos indicam que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual interferindo no sistema nervoso central.
   Se você faz parte desse time, saiba que a alimentação pode ser uma grande aliada na prevenção dos indesejáveis sintomas.

    Evite café, refrigerantes à base de cola, laticínios, chocolate e álcool nestes dias. Aposte nos alimentos ricos em vitamina B6, como os pães integrais. Eles têm nutriente que ajudam na produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.Os exercícios mais leves como ioga e alongamento são os mais indicados.
    Agora, se você sente compulsão por açúcar, fadiga e dor de cabeça tente fazer uma caminhada, natação ou hidroginástica para aliviar os sintomas. Fique longe do chocolate, álcool e frutas muito doces. Opte por algum carboidrato complexo junto com uma proteína, como uma fatia de pão integral com peito de peru.
    Está inchada, tem a sensação de que ganhou peso e seios estão doloridos? Fuja das comidas muito salgadas e laticínios. Para desinchar, coma frutas com bastante água, como melancia, melão e tangerina e tome água de coco. No lugar de ficar deitada reclamando, fala uma caminhada, natação ou hidroginástica.
    Bateu aquela depressão, sente-se confusa, tem insônia e perda de memória? Nada de queijos e drinks. Uma xícara de café pode dar um up no humor. Só não vale exagerar e tomar vários cafezinhos durante o dia. Para dar chega pra lá na deprê, faça atividades aeróbias, como dança ou lutas marciais. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários